sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ração humana pode colocar em risco a saúde da população .

As pessoas estão cada vez mais cuidando da saúde e isso inclui a alimentação. Controlar o peso e ter uma vida saudável já passou a ser meta para muitos adeptos à qualidade de vida. O maior problema disso tudo é que alguns indivíduos estão substituindo refeições importantes por produtos considerados adequados a uma alimentação.

A ração humana, por exemplo, está colocando a saúde da população em risco, pois não fornece nutrientes necessários para uma nutrição apropriada. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou recentemente um informe técnico avisando que as formulações compostas por mistura de diferentes cereais, farinhas, farelos, fibras e outros ingredientes da ração humana não são suficientes para uma alimentação saudável.

“Mais uma vez temos uma situação de risco, envolvendo terapias caseiras para emagrecimento. Ainda que menos prejudicial que a terapia medicamentosa, a privação de nutrientes pode ter consequências sérias no desenvolvimento do indivíduo e manutenção das funções normais”, alerta o farmacêutico e tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus.

Além disso, a Anvisa destaca que a expressão “ração humana” não pode ser utilizada como denominação de venda desses produtos, já que pode gerar dúvidas nos consumidores, não indicando a verdadeira natureza e característica desse alimento.
Fonte: Informe Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário